"Viseu e Coimbra são os distritos mais afetado": João Torres faz novo balanço sobre situação energética
EDP sublinha que se mantém atenta à evolução meteorológica.
O presidente do Conselho de Administração da EDP, João Torres, fez durante a tarde desta setxa-feira um balanço sobre a atual situação energética no País.
Cerca das 17h15, João Torres confirmou qeue houve um pico de falta de energia durante a noite desta quinta-feira, sendo Viseu e Coimbra os distritos mais afetados.
Cerca de uma centena de linhas de alta e média tensão ainda continuam inoperacionais, devido à passagem da depressão Elsa, sendo os distritos de Viseu, Coimbra e Guarda os mais afetados, informou esta sexta-feira a EDP Distribuição.
Segundo um comunicado da empresa, enviado pelas 13h00, a EDP tem mobilizados no terreno "mais de 1.500 operacionais" e já instalou cerca de 60 geradores nas zonas mais afetadas para fazer face aos problemas de iluminação.
"O número de consumidores sem energia tem vindo a reduzir, embora ainda seja muito elevado, na ordem dos milhares", aponta a empresa, adiantando que "não existe ainda previsão para a resolução integral do fornecimento de energia". Os distritos mais afetados, ainda com cerca de uma centena de linhas de alta e média tensão dadas como inoperacionais, são os de Viseu, Coimbra e Guarda, com postes danificados.
A EDP sublinha que se mantém atenta à evolução meteorológica, em articulação com as autarquias e com as autoridades nacionais e locais de segurança e proteção civil. A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou 70 pessoas desalojadas, registando-se até à manhã de hoje mais de 6.200 ocorrências.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt