Aumento de caudal do rio deixa pontes submersas em Mirandela
Ponte de Miradeses situa-se na freguesia de Vale de Salgueiro e a de Mosteiró na freguesia de Torre de Dona Chama.
A chuva intensa fez aumentar o caudal do rio Tua e obrigou ao encerramento, na manhã desta terça-feira, da Ponte de Miradeses e da Ponte de Mosteiró, no concelho de Mirandela, informou o município.
"O Município informa que, na sequência do elevado caudal dos rios, a Ponte de Miradeses e a Ponte de Mosteiró encontram-se submersas, estando interdita a circulação pedonal e rodoviária nestas travessias", pode ler-se na página oficial do Facebook do município de Mirandela.
A Ponte de Miradeses situa-se na freguesia de Vale de Salgueiro e a de Mosteiró na freguesia de Torre de Dona Chama.
A câmara de Mirandela decidiu ainda encerrar a circulação na Ponte de Frechas, na aldeia de Frechas, "por precausção e motivos de segurança".
"O Serviço Municipal de Proteção Civil encontra-se no terreno, a acompanhar permanentemente a situação, procedendo à colocação de vedações e sinalização informativa, com o objetivo de salvaguardar pessoas e bens", lê-se, apelando à população para "não ultrapasse as vedações e utilize percursos alternativos".
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Bragança está, desde as 12h00 de terça-feira, sob aviso laranja devido à queda de neve acima dos 800 metros de altitude, e sob aviso amarelo, desde as 11h53, devido às rajadas de vento até 80 km/h, podendo chegar aos 100 km/h nas terras altas.
Os alertas vão manter-se esta quarta-feira, devido à precipitação e ao vento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt