Capitania do Funchal prolonga aviso de vento e agitação marítima fortes para a Madeira
Segundo o IPMA, o vento pode chegar aos 74 km por hora.
A capitania do Porto do Funchal prolongou esta terça-feira os avisos de vento e agitação marítima fortes para o arquipélago da Madeira até às 06h00 de quarta-feira.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento vai soprar de sudoeste "fresco a muito fresco, aumentando para forte a muito forte (entre os 60 a 74 quilómetros por hora)" e vai "rodar para noroeste fresco a muito fresco (até os 50 quilómetros) a partir do fim da tarde".
A autoridade marítima regional adianta que a visibilidade vai ser "boa a moderada, temporariamente fraca" e que a ondulação será na ordem dos 4,5 metros a costa norte e de quatro metros na parte sul.
Com base nestas condições meteorológicas, a capitania reforça as recomendações à comunidade marítima e à população sobre os cuidados a ter "na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras".
O reforço na amarração e vigilância nas embarcações atracadas e fundeadas, evitar passeios junto ao mar e zonas expostas à agitação marítima e não praticar pesca lúdica em locais que possam constituir perigo são as indicações da capitania.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt