Cheias e granizo: Mau tempo atingiu em força Alentejo e Algarve

Estabelecimentos comerciais inundados e cheias em vários locais após fortes chuvas de domingo.

30 de novembro de 2020 às 10:38
Partilhar

A forte precipitação que se fez sentir este domingo na maioria do País caiu com especial intensidade nas regiões do Alentejo e do Algarve. 

No Alentejo, nomeadamente em Moura, chegou mesmo a cair granizo. A chuva intensa provocou ainda cheias em particular neste município do distrito de Beja. 

Pub

Até às 12h30, tinham sido registadas 80 ocorrências no distrito de Faro devido ao mau tempo, mas o número vai subir, já que algumas situações "estão a ser acompanhas a nível municipal e serão reportadas mais tarde", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Em Silves, a queda de dois muros causou danos em oito viaturas que estavam estacionadas na via pública e na zona industrial de Loulé houve "pequenas inundações" em armazéns, tratando-se de uma situação "localizada", acrescentou.

No concelho de Olhão, que já tinha sido fustigado pelo mau tempo na passada sexta-feira, com várias inundações na via pública, a situação foi mais grave durante a madrugada, referiu. Já em Loulé, a precipitação foi mais intensa durante a manhã.

Pub

A chuva intensa afetou algumas habitações e estabelecimentos comerciais em toda a região, embora não haja nenhuma situação "muito relevante", de acordo com a Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, as previsões para a parte a tarde "não são preocupantes", devendo registar-se um "desagravamento da situação" no Algarve, embora a zona do sotavento (leste) algarvio possa vir a ser mais afetada.

Pub
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar