O distrito de Lisboa esteve, duas horas durante a manhã deste sábado, sob alerta laranja decretado pelo IPMA devido à chuva intensa. As zonas ribeirinhas da cidade ficaram alagadas.
O passeio que liga o Terreiro do Paço ao Cais do Sodré, junto ao rio Tejo, ficou completamente alagado, obrigando os pedestres a usar a estrada para circular.
Os Bombeiros Sapadores de Lisboa registaram cerca de 50 ocorrências nas últimas horas, sobretudo relacionadas com queda de árvores e inundações.
Um depressão com a denominação Beatrice, que afeta Portugal continental desde a última madrugada, deverá permanecer no território até ao final de domingo com chuva, trovoada e vento forte, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O distrito de Lisboa esteve sob aviso laranja (o segundo mais grave, entre três níveis, e que indica situação meteorológica de risco moderado) entre as 09h40 e as 12h00 de sábado por precipitação, devido a períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.
Dezassete distritos de Portugal continental estão este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 09h00 de sábado e as 18h00 de domingo para a maioria destes 17 distritos.
Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga são as áreas com aviso amarelo para precipitação e alguns destes distritos (de Lisboa, inclusive, para norte) também estão abrangidos por avisos do mesmo nível relativos a agitação marítima, em diferentes períodos, a partir da tarde de hoje e durante o dia de domingo.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt