Comboios sem paragem em Algés devido a inundação no túnel de acesso à estação

Oito distritos estão sob aviso laranja.

20 de dezembro de 2022 às 09:08
Algés, estação, mau tempo Foto: CMTV
Partilhar

Os comboios não estão a fazer paragens na estação de Algés, no concelho de Oeiras, na sequência da inundação do túnel de acesso dos passageiros, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

"Devido a inundação do acesso dos passageiros não é possível efetuar o serviço comercial na estação de Algés, ou seja, os comboios não efetuam paragem nesta estação", indicou à Lusa fonte da IP.

Pub

Também a CP - Comboios de Portugal informou que, devido "às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir em Lisboa, a Estação de Algés não garante condições de acesso, pelo que temporariamente os comboios não efetuam paragem nesta estação".

A empresa adianta ainda que pelo mesmo motivo, as bilheteiras da estação estão encerradas e as máquinas de venda automática estão indisponíveis.

Pub

Ainda no que diz respeito ao mau tempo e às Linhas Ferroviárias, a IP adianta apenas que como medida preventiva, os comboios na Linha do Douro estão a circular com velocidade máxima de 50 quilómetros por hora entre Marco de Canaveses e Pocinho.

Quanto à circulação nas estradas, a IP diz que até ao momento "não há situações de grande impacto".

Oito distritos de Portugal continental estão até às 09h00 de terça-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à chuva forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Pub

Estes oito distritos, de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Viseu, estão com aviso laranja até às 09h00, passando depois a amarelo até às 16h00.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 e as 07h15 de terça-feira 40 ocorrências em Portugal continental devido ao mau tempo, sobretudo quedas de árvores e pequenas inundações.

"Foi uma noite muito calma. Tivemos 40 ocorrências em Portugal continental, sobretudo nos distritos do litoral. Tratou-se de quedas de árvores e pequenas inundações da via pública", disse à Lusa o comandante Miguel Oliveira, da ANEPC.

Pub

De acordo com Miguel Oliveira, em Lisboa foram registadas naquele período oito ocorrências relacionadas com pequenas inundações da via pública.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar