Évora, Beja e Setúbal sob aviso amarelo por causa da chuva

IPMA prevê também períodos de céu muito nublado, aguaceiros, pontualmente fortes no Sul, onde podem ser acompanhados de trovoada.

13 de maio de 2025 às 12:46
Chuva Foto: Pixabay
Partilhar

Os distritos de Évora, Beja e Setúbal estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso amarelo para estes três distritos vai estar em vigor entre as 12h00 e as 18h00 desta terça-feira.

Pub

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, pontualmente fortes no Sul, onde podem ser acompanhados de trovoada durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, e pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

Pub

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 14 (na Guarda) e os 22 (em Faro, Setúbal e Santarém).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar