page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Ilhas dos Açores com aviso amarelo devido às previsões de chuva forte

Nas ilhas das Flores e do Corvo o aviso é válido entre as 15:00 locais de quinta-feira e as 00:00 de sexta-feira.

30 de outubro de 2024 às 23:38

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos Açores sob aviso amarelo, entre quinta-feira e sábado, devido a previsões de chuva "por vezes forte".

De acordo com um comunicado do IPMA, nas ilhas das Flores e do Corvo, que constituem o grupo Ocidental do arquipélago, o aviso amarelo para "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada", é válido entre as 15:00 locais (16:00 em Lisboa) de quinta-feira e as 00:00 de sexta-feira.

Para o grupo Central (ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira) o mesmo aviso vigora das 21:00 de quinta-feira às 12:00 de sexta-feira.

Nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, que constituem o grupo Oriental açoriano, o aviso amarelo por precipitação "por vezes forte", estará ativo entre as 03:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8