page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Capitania do Funchal prolonga avisos para mar até final da tarde de sábado

Autoridade marítima regional indica que a altura das ondas vai aumentar gradualmente até os 6,5 metros na costa norte a partir do final da manhã de sábado.

23 de janeiro de 2026 às 10:50

A capitania do Porto do Funchal prolongou esta sexta-feira os avisos de agitação marítima e vento forte para o arquipélago da Madeira até às 18h00 de sábado.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a autoridade marítima regional indica que a altura das ondas vai aumentar gradualmente até os 6,5 metros na costa norte a partir do final da manhã de sábado, sendo na ordem dos 4,5 metros na parte sul.

Também aponta que o vento vai aumentar para "muito fresco a forte (51 a 61 quilómetros por hora) entre o meio da tarde e o fim do dia".

Quanto à visibilidade no mar vai ser "boa a moderada, por vezes fraca".

Devido a estas previsões meteorológicas, a capitania reforça recomendações "a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras".

Reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima e não praticar pesca lúdica são indicações deixadas pela capitania neste aviso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8