page view

Depressão Etienne afasta-se dos Açores

O Governo dos Açores havia determinado na tarde desta segunda-feira o encerramento das escolas nas ilhas das Flores e do Corvo.

03 de dezembro de 2018 às 22:18

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicou esta segunda-feira que às 17h00 dos Açores (mais uma em Lisboa) a depressão Etienne se encontrava a "cerca de 470 quilómetros a noroeste da ilha das Flores", afastando-se do arquipélago.

"Espera-se nas próximas horas uma melhoria gradual das condições meteorológicas, com uma diminuição da intensidade do vento e da agitação marítima em todo o arquipélago", vincou o IPMA em nota enviada ao início da noite.

A depressão chegou a colocar em aviso vermelho o grupo ocidental - Flores e Corvo - dos Açores, mas a partir das 22h00 locais desta segunda-feira toda a região ficará sob aviso amarelo, o segundo de quatro possíveis.

O Governo dos Açores havia determinado na tarde desta segunda-feira o encerramento das escolas nas ilhas das Flores e do Corvo.

O mau tempo afetou ainda mais de 250 passageiros de voos interilhas e de uma ligação entre o Pico e Lisboa, além de ter provocado o encerramento de diversos portos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8