Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Inverno começa com temperaturas de 18 graus em algumas zonas do país

O IPMA prevê para este domingo céu nublado e vento fraco.
23 de Dezembro de 2018 às 08:09
Sol de inverno
Céu pouco nublado
Céu pouco nublado
Sol de inverno
Céu pouco nublado
Céu pouco nublado
Sol de inverno
Céu pouco nublado
Céu pouco nublado
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este domingo temperaturas acima dos 10 graus, chegando, em vários distritos, aos 18 graus. 

Os distritos da Guarda e Bragança são os mais frios com temperaturas máximas de 10 e 12 graus respectivamente. Já em Sines, Sagres, Faro, Aveiro, Porto e Braga pode contar com 18 graus de máximas. 

Há ainda a previsão de céu nublado em todo o país e vento fraco.

Zonas montanhosas da Madeira sob aviso amarelo devido a vento
As zonas montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso meteorológico amarelo entre as 15:00 deste domingo e as 12:00 de segunda-feira devido às previsões de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o menos grave, implica uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Para este domingo, prevê-se vento forte (40 a 50 quilómetros por hora) nas terras altas madeirenses, com rajadas até 90 quilómetros/hora a partir da tarde.

O restante território do arquipélago (zonas litorais da ilha da Madeira e ilha do Porto Santo) não está abrangido por avisos.

Nos Açores, o IPMA informou no sábado que, devido a previsões de chuva contínua e forte, durante este domingo as ilhas de São Miguel e Santa Maria vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave.

Este aviso indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera ambiente tempo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)