page view

Ganha 15 milhões em aposta de dois euros

Identidade do vencedor do Euromilhões ainda é desconhecida.

01 de outubro de 2015 às 12:20

"Não se sabe a identidade. A única coisa que sabemos é que a aposta foi de dois euros e o boletim foi registado às 09h11 de terça-feira", disse esta quarta-feira ao Correio da Manhã Valter Valério, proprietário do quiosque em Olhão onde foi registado o boletim vencedor do primeiro prémio, de 15 milhões de euros, do euromilhões de terça-feira.

Não é a primeira vez que o quiosque Valério, na avenida da República, no centro da cidade, dá prémios elevados em jogos da sorte, mas os 15 milhões que o desconhecido totalista ganhou na terça-feira deixaram o comerciante perplexo. "Até fiquei com pele de galinha quando soube que tínhamos sido nós a dar o prémio e ficámos muito contentes. Esperamos que quem tenha vencido o utilize da melhor maneira e que seja feliz", afirmou Valter Valério. Com este prémio, o Estado arrecada 2 999 000 euros em imposto de selo (20 por cento para prémios superiores a cinco mil euros).

Desde a introdução do Euromilhões em Portugal, já são 57 os apostadores que conseguem acertar nos cinco números e nas duas estrelas. No total, os euromilionários portugueses já arrecadaram prémios de 1438 milhões de euros, sendo que o imposto de 20 por cento já permitiu ao Estado ganhar mais de 116 milhões de euros.

No sorteio de terça-feira também vieram para Portugal dois terceiros prémios (36 673 euros cada, sujeitos a imposto) e dez quartos prémios, no valor unitário de 2292 euros. Para esta sexta-feira, o 1º prémio vale 15 milhões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8