page view

Hoquista faz vídeo para ajudar Nepal

João Chalupa vai doar dinheiro das visualizações.

06 de maio de 2015 às 13:46

Já ajudou as vítimas do sismo no Nepal?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já ajudou as vítimas do sismo no Nepal?

João Chalupa, um estudante português de 22 anos, é hoquista no Hóquei Clube Patinagem de Grândola, no Alentejo, e ganha algum dinheiro com vídeos que partilha no YouTube. Se a publicação de vídeos de freestyle de hóquei em patins começou por brincadeira, tornou-se agora numa forma de ajudar os sobreviventes do sismo que ocorreu a 25 de abril, no Nepal.

"Fiquei chocado com o que aconteceu no Nepal porque gosto muito deste país e decidi logo que queria ajudar este povo fantástico. Como ganho dinheiro com os meus vídeos, embora não muito, contatei a AMI, a Unesco e a Cruz Vermelha, para propor esta ideia, mas como não me responderam logo, continuei a mandar para outras associações e instituições. A primeira a responder foi o World Food Programme [Programa Alimentar Mundial]. Eles adoraram a ideia e eu também porque ajudo quem está mesmo no terreno", conta o jovem.

O vídeo, que conta com a participação de João Rodrigues e Diogo Rafael, da equipa principal de hóquei do Benfica, foi publicado a 29 de abril e João Chalupa quer que se torne viral até ao final de maio, para poder ajudar o mais depressa possível os nepaleses.

"A minha ideia é fazer um boom do vídeo no primeiro mês porque é agora que eles [nepaleses] mais precisam. Há várias formas de ajudar sem ser ver o vídeo. Além das visualizações, se as pessoas tiverem contas no YouTube e subscreverem o meu canal, assim como se partilharem e colocarem gosto no vídeo consigo angariar mais dinheiro", afirma.

Clique para ver o vídeo e ajudar as vítimas no Nepal

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8