page view

Cardeal diz que povos querem encontrar paz

Cardeal responsabiliza traficantes de armas por atentados.

26 de março de 2016 às 19:21

O cardeal-patriarca de Lisboa apelou à distinção entre ataques terroristas e o fenómeno dos refugiados. D. Manuel Clemente falava aos jornalistas antes da celebração da Paixão do Senhor, na Sé de Lisboa, que reuniu esta sexta-feira centenas de fiéis.

"Uma coisa são os atentados terroristas, outra é a necessidade de tantos povos que querem encontrar a paz para as suas famílias e que muitas vezes são apanhados por traficantes", disse o cardeal-patriarca. Questionado sobre a mensagem que deixa aos fiéis na Sexta-Feira Santa, D. Clemente afirmou que "a morte de Jesus enche de vida", sobretudo "quando temos realidades tão opacas nas nossas vidas, na Europa e no Mundo". O cardeal referia-se aos migrantes que "querem entrar na Europa mas não conseguem porque têm as portas fechadas". D. Manuel Clemente disse ainda que se reviu nas palavras do papa, que atribuiu aos traficantes de armas a responsabilidade pelos atentados. "Sem armas não se fazem", concluiu.

Na homilia, a que assistiram também as Ordens de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém e de Malta e a Irmandade do Santíssimo da Sé, D. Manuel referiu que, da mesma forma que Jesus tem sede de Deus, também tem sede da humanidade. "Como o Pai, Ele é a fonte que vem ao nosso encontro. É difícil entender esta sede de Jesus pelos homens."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8