page view

Homem ‘ensina’ como retirar bloqueador da EMEL

Foi filmado e aplaudido depois de retirar dispositivo, colocá-lo na bagageira, e seguir caminho.

01 de dezembro de 2017 às 10:17
A carregar o vídeo ...

Muitos já passaram pela experiência de deixar o carro mal estacionado, voltar e deparar-se com um bloqueador numa das rodas do veículo. Foi o que aconteceu a um homem de 72 anos em Lisboa que, descontente com o que a EMEL havia feito, resolveu arregaçar mangas e retirar o dispositivo que o impedia de seguir caminho. O momento foi filmado.

O vídeo, publicado esta quinta-feira, depressa se tornou viral. As imagens mostram o idoso a fazer uma série de manobras cuidadosamente, saindo do carro pelo menos duas vezes. Quando o bloqueador já está em posição vertical, o idoso arranca-o da roda e coloca-o na bagageira.

Aplaudido por quem filmava e por alguns transeuntes, o homem segue caminho.

"Deixe a fita, deixe a fita. Vá-se embora antes que eles venham", grita o autor do vídeo, referindo-se à faixa amarela deixada pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

Apesar do esforço, não deverá escapar a uma multa, uma vez que a matrícula é registada pela empresa. Se o problema é porque estava com pressa, podemos dizer que estamos perante um português especialmente engenhoso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8