page view

Seis dos 15 doentes diagnosticados com legionella já tiveram alta

Dois dos internados no Hospital CUF Descobertas saíram da unidade este sábado.

03 de fevereiro de 2018 às 18:13
A carregar o vídeo ...

3 - legionella

O número de casos diagnosticados com doença dos legionários com ligação ao surto de 'legionella' no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, mantém-se em 15, tendo este sábado mais dois doentes recebido alta.

Em comunicado, o Hospital CUF Descobertas informa que "a Direção-Geral da Saúde (DGS) mantém hoje no seu boletim epidemiológico os mesmos 15 casos de Doença dos Legionários notificados até ao dia de ontem [sexta-feira].

Já durante o dia de hoje, refere, "dois dos doentes internados no Hospital CUF Descobertas tiveram alta clínica, mantendo-se cinco doentes no Internamento Geral, que continuam a evoluir positivamente no seu estado clínico".

Dos 15 casos notificados à DGS até ao momento, seis doentes já tiveram alta hospitalar, mantendo-se internados outros nove, cinco no CUF Descobertas e os restantes quatro em outros hospitais.

Na sexta-feira, o ministro da Saúde afirmou que está estabilizado o surto de doença do legionário do hospital CUF Descobertas, afirmando que, a partir de março, o Governo pretende ajudar os hospitais a "apertar a malha" no controlo da bactéria 'legionella'.

Em declarações aos jornalistas após acompanhar o Presidente da República numa visita ao hospital, Adalberto Campos Fernandes afirmou que o surto entrará agora na fase descendente, tendo atingido o número máximo de casos - quinze.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8