page view

1210 estudantes entram na Universidade do Algarve

São os melhores resultados da academia desde 2010.

10 de setembro de 2018 às 08:36

A Universidade do Algarve (UAlg) vai acolher 1210 alunos que entraram na primeira fase do concurso de acesso ao Ensino Superior. O estabelecimento de ensino obteve um crescimento de 4%, contrariando a quebra de 2% a nível nacional. Estes são os melhores resultados da instituição desde 2010. Para as fases seguintes estão disponíveis 306 vagas em 27 cursos.

Segundo o CM apurou, dos 1210 alunos 63,1% escolheram a UAlg como 1ª opção e 60% são oriundos de uma escola secundária da região. No entanto, a academia algarvia tem atraído muitos alunos estrangeiros.

"Estamos a encetar, já há alguns anos, um percurso de internacionalização que tem sido bem sucedido e, por isso, temos recebido mais estudantes da região, mas também de fora da região e em particular de fora do País", referiu ao CM o reitor da UAlg, Paulo Águas.

Conheça aqui a lista de resultados da 1.ª fase de acesso à Universidade

A instituição conta com mais de 1400 estudantes estrangeiros, de 70 nacionalidades, que em termos percentuais representam quase 20% dos alunos. Nesta percentagem, o destaque vai para o Brasil, de onde são oriundos cerca de 800 alunos.

No total, 15 cursos esgotaram as vagas nesta primeira fase. Paulo Águas revelou ao CM que "este mês já está agendando um senado em que serão aprovadas novas propostas de cursos que poderiam vir a ser oferecidas a partir do ano 2019/2020".

A UAlg prepara uma semana de acolhimento, de 10 a 18 de setembro, que pretende dar a conhecer a academia, a cidade, os cursos e os novos colegas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8