page view

Artigo exclusivo

Dono de restaurante e staff incluídos na lista de vacinação

Empresário com ligações ao restaurante de francesinhas Transturística foi vacinado.

01 de fevereiro de 2021 às 01:30

Os dois estabelecimentos estão localizados a poucos metros das instalações do INEM do Porto e são diariamente frequentados pelos profissionais da Emergência Médica. António Rui Barbosa, agora ex-diretor regional, afirmou que a decisão tinha de ser imediata.

“Ou vacinávamos rapidamente cidadãos ou as vacinas iam para o lixo. Por uma questão de proximidade questionamos se as pessoas da pastelaria estariam disponíveis para receber a vacina”, referiu o antigo responsável que, no entanto, ‘esqueceu-se’ de que a escassos metros de distância do INEM do Porto existem três hospitais privados – Ordem da Trindade, Lapa e Santa Maria –; duas corporações de bombeiros (Sapadores e Voluntários do Porto); e ainda o Hospital de Santo António e o Departamento de Investigação e Ação Penal.

De lembrar que, na sequência da polémica, António Barbosa foi afastado do cargo. Situação será alvo de inquérito e levou a tutela a pedir uma lista de suplentes a quem possam ser administradas as vacinas em caso de imprevistos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8