page view

Cientista vencedor de Nobel da Química assaltado no Algarve

Michael Levitt pede que lhe devolvam o computador portátil, telemóvel, duas mochilas e diário.

29 de fevereiro de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Cientista vencedor de Nobel da Química assaltado no Algarve

Michael Levitt, Prémio Nobel da Química em 2013, foi vítima de furto no Algarve. O cientista ficou recentemente sem o seu computador portátil – que descreve como precioso –, telemóvel, mochilas e diário, que estavam no interior da sua viatura, em Portimão, na Rua do Alto do Pacheco, mas só agora fez um apelo para recuperar os bens furtados.

“Tenho estado em silêncio porque estou a escrever artigos sobre a Covid”, anunciou numa publicação da rede social X (antigo Twitter). “Agora, peço ajuda para encontrar os meus ‘laptops’ e diário roubados de duas mochilas, dentro de um carro, perto de Portimão, Portugal”, acrescentou o biofísico.

O britânico Michael Levitt, 76 anos, nascido na África do Sul, foi laureado com o Nobel da Química, em 2013, juntamente com o austríaco Martin Karplus e o israelita Arieh Warshel pelo desenvolvimento de modelos informáticos que permitem compreender e prever processos químicos. Michael Levitt é professor na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, onde investiga sobre a pandemia de Covid-19. Levitt foi um dos críticos das medidas radicais de isolamento implementadas em alguns países.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8