page view

60 alunos foram para o hospital

Sessenta crianças de escolas de Oliveira de Azeméis deram entrada no Hospital de Santa Maria da Feira, anteontem, por suspeita de intoxicação alimentar, cuja origem está ainda a ser apurada. Seis alunos continuam internados, mas devem ter alta ainda hoje.

17 de outubro de 2009 às 00:30

“É uma vergonha terem deixado a escola abrir portas hoje”, diziam ontem muitos dos encarregados de educação dos alunos da EB1 de Cesar, em Oliveira de Azeméis, um dos estabelecimentos onde mais alunos se sentiram indispostos. Dos 185 alunos que frequentam aquela escola, pouco mais de 60 apareceram às aulas. “Estou com medo e por isso é que não deixei o meu filho vir hoje”, refere Paulo Pinho, pai de Nuno, de seis anos, um dos alunos que teve de ser hospitalizado.

Luís Pinho, outro encarregado de educação, estava revoltado. “Eles só desinfectaram a cantina. Mas isso não chega. A escola deveria ter sido toda desinfectada porque o meu filho, por exemplo, não almoça lá e também ficou um pouco doente”, salientou ao CM.

A Eurest, empresa que fornece as refeições nas escolas do concelho, afirmou ontem em comunicado estar a analisar os produtos servidos nas cantinas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8