page view

Aberto inquérito a idosa em estábulo

Ninguém conhecia caso da mulher de 102 anos.

10 de fevereiro de 2015 às 08:30

O Ministério Público vai abrir um inquérito ao caso denunciado ontem pelo Correio da Manhã, de uma idosa de 102 anos encontrada a viver num estábulo na Quinta do Anjo, Palmela. Segundo apurou o CM, o caso está entregue à secção especializada em violência doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal.

Na Junta de Freguesia da Quinta do Anjo, as assistentes sociais desconheciam a situação da idosa resgatada de um estábulo. "Não era uma pessoa pobre, tinha acompanhamento familiar, mas com relutância em aceitar apoio de alguns familiares. Tudo isto terá levado a que estivesse em condições de higiene pessoal menos recomendáveis", disse ao CM o presidente da Junta, Valentim Pinto, sobre a situação de Domingas Ferreira.

Aos 102 anos, a idosa foi encontrada a viver num anexo da casa do neto. Partilhava o espaço com um cavalo e outros animais, entre lixo e sem qualquer condição de habitabilidade. Na vizinhança, conta-se que a mulher terá passado todos os bens para o neto, após conflitos com outros familiares. "A sobrinha já me tinha contado que ela não estava bem. Não podia fazer nada, porque mesmo com 102 anos era um bocadinho autoritária. Recusava sair de casa. A família colocou-a no centro de dia e ela não quis. Deixou de ir", contou Lucinda Maria. O CM tentou falar com o neto de Domingas Ferreira, mas na casa de onde foi resgatada ninguém atendeu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8