Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Avançam obras no acesso à praia de Faro

Empreitadas para parque de estacionamento exterior contratualizadas.
Pedro F. Guerreiro 8 de Dezembro de 2015 às 09:30
Novos acessos à praia de Faro têm prevista a construção de um passadiço pedonal e ciclável
Novos acessos à praia de Faro têm prevista a construção de um passadiço pedonal e ciclável FOTO: DR

As obras dos acessos e do parque exterior à praia de Faro deverão avançar em breve, depois dos respetivos autos de consignação terem sido assinados na sexta-feira.

Os concursos para as duas obras já tinham sido lançados pela Sociedade Polis Ria Formosa, em fevereiro, e tinham prazo de conclusão previsto para antes do final deste ano.

A empreitada do parque de estacionamento exterior (no valor de 815 mil euros mais IVA) foi adjudicada à empresa Vibeiras e deverá ter um prazo de execução de cinco meses. Segundo a Câmara de Faro, a obra vai permitir "aliviar a carga de viaturas sobre o sistema dunar da praia de Faro, sobretudo no auge da época balnear, quando a procura é mais elevada".

Já a obra do acesso à praia foi adjudicada à empresa Maja Construções por 543 mil euros mais IVA. A empreitada deverá estar terminada num prazo de 7 meses e vai incluir um passadiço em madeira pedonal e ciclável, construído paralelamente à via automóvel, e que vai funcionar como ligação entre o parque de estacionamento exterior e a praia de Faro.

obras faro praia algarve passadiço pedonal parque de estacionamento