page view

Bárbara Guimarães e Sónia Tavares não estão sozinhas: Queixas sobre Rock in Rio disparam 97%

Problemas com os bilhetes, falta de organização, má qualidade do som e a falta de resposta na alimentação são as principais queixas apontadas.

17 de junho de 2024 às 21:15

A décima edição do Rock in Rio Lisboa, realizada num novo recinto, no Parque Tejo, estreou no fim de semana, mas os relatos de insatisfação e o número de reclamações mostram que o público não está convencido. Em comparação com a edição de 2022, o número de queixas disparou 97%.

Em nota oficial do Portal das Queixas, dos inúmeros casos registados na plataforma, constam relatos de "problemas com os bilhetes, com a falta de organização, a má qualidade do som e a falta de resposta na alimentação". Refere ainda que a maioria das queixas (69%) refere-se à organização do Rock in Rio Lisboa.

32% prende-se com os problemas com os bilhetes e a falta de organização com 15,5% das queixas, onde se incluem problemas para aceder ao recinto do evento, sobrelotação e filas. A má qualidade do som regista 8,6% e no que toca à alimentação somam-se 6,9%, onde são denunciados "casos de alimentos e água retidos na entrada do evento, falta de comida e valores abusivos".

"Entre as três piores organizações de espetáculos musicais onde já estive. Felizmente saí antes de acabar. O som do palco principal, péssimo, mau, muito mau, as infraestruturas não eram funcionais, filas intermináveis para tudo, desde a alimentação aos WC. Com as pessoas a cruzar e a acumular nos entre espaços. Espanta-me que tantos estudos feitos sobre este espaço, sua funcionalidade, sua lotação, e seus custos astronómicos, culminem nesta péssima utilização do espaço.", revela um festivaleiro no site do Portal da Queixa.

Segundo nota, a entidade produtora Rock in Rio Lisboa "não tem dado resposta aos problemas que lhe são expostos".

De relembrar que no domingo, Sónia Tavares e Bárbara Guimarães foram expulsas do Rock in Rio por terem comido num espaço reservado ou a convidados ou a pessoas que possuem bilhete VIP. As duas celebridades viram-se obrigadas a abandonar o espaço.

Entretanto, a entidade veio reagir à situação, referindo que "lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8