page view

Barcelos investe na incineração de ninhos de vespa asiática

Município aprovou contrato no valor de 14.550 euros.

21 de janeiro de 2016 às 12:57

A Câmara de Barcelos aprovou a celebração de um contrato de aquisição de serviços para o combate à "vespa asiática" em 2016, pelo valor de 14.550 euros, informou esta quinta-feira fonte municipal.

A fonte disse à Lusa que o contrato contempla os serviços de incineração dos ninhos, via cana telescópica. Acrescentou que, em 2015, o município contabilizou o abate de cerca de 500 ninhos no concelho.

Neste número, constam os ninhos abatidos pelo município de Barcelos mas também por particulares, apicultores e juntas de freguesia.

A câmara apela a quem detetar algum ninho que contacte a respetiva junta de freguesia ou a Proteção Civil do Município de Barcelos.

A vespa asiática, ou vespa velutina, é uma espécie não-indígena, predadora de insetos, entre eles a abelha europeia, encontrando-se, conforme dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, circunscrita a concelhos do norte do país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8