page view

Bebé nasce em ambulância na autoestrada em Fátima

Parto foi realizado por equipa dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Bebé e mãe estão bem de saúde.

25 de julho de 2025 às 14:44
A carregar o vídeo ...

Bebé nasce em ambulância na autoestrada em Fátima

CMTV

Três bombeiros da corporação de Rio Maior realizaram um parto, ao princípio da manhã desta sexta-feira, em plena autoestrada, na ambulância que se dirigia para o Hospital de Santo André, em Leiria, por indisponibilidade dos hospitais de Santarém, Caldas da Rainha e Vila Franca de Xira, mais próximos, em receberem a grávida.

Mobilizados pelas 06h36 para transportarem a parturiente, de 26 anos, residente na Ribeira de São João, em Rio Maior, os bombeiros tiveram de parar ao KM 110 da A1, na zona de Fátima, quando estavam a cerca de quinze minutos do hospital, porque a grávida estava a dar à luz.

Ruben Carvalho, bombeiro de 2ª, Alfredo Moura, bombeiro de 3ª, e Pedro Feliciano, bombeiro-estagiário, concretizaram o parto às 07h46 sem apoio médico. Uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Santarém tinha estado na casa da grávida mas não acompanhou os bombeiros por entender que o parto não estava iminente. Só após o parto é que, antes da entrada no hospital, houve acompanhamento médico.

O bebé, uma menina, nasceu com 3,600 kg, e, tal como a mãe, de 26 anos, encontram-se bem de saúde.

A Liga dos Bombeiros Portugueses sublinhou que “este é mais um dos muitos partos que têm sido feitos em ambulâncias dos bombeiros”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8