Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Calor regressa na terça-feira

Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana.
C.C. 23 de Agosto de 2015 às 16:51
Os portugueses podem aproveitar esta semana para ir à praia
Os portugueses podem aproveitar esta semana para ir à praia FOTO: António Cotrim/Lusa

As temperaturas vão subir na próxima semana, mas o céu vai manter-se nublado em grande parte do território de Portugal continental à exceção de terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As nuvens que afastaram os portugueses da praia no fim de semana vão manter-se na segunda-feira, com o sol a brilhar apenas em Sagres e Faro.

Para Faro, o IPMA prevê 25 graus de temperatura máxima, para Lisboa 24 e para o Porto 20. O Funchal, na Madeira, vai ser o ponto mais quente do País, com os termómetros a marcarem 27 graus. Segue-se a Évora, Beja e Santa Cruz, nos Açores, com 26. No arquipélago dos Açores vai chover em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

Temperaturas sobem cinco graus
O bom tempo regressa na terça-feira, com o IPMA a prever céu limpo para praticamente todo o território de Portugal continental. Só para Vila Real, Viseu, Guarda e Leiria se espera céu pouco nublado e vento fraco. Lisboa terá 29 graus de temperatura máxima, Faro 27 e o Porto 22. Nas ilhas vai chover, tanto nos Açores como na Madeira.



Até sexta-feira, as temperaturas vão continuar a subir, mas o céu vai estar nublado na maioria dos restantes dias da semana, ainda de acordo com o IPMA.


Clique para consultar a previsão do tempo na sua localidade
calor previsões meteorológicas IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera temperaturas verão
Ver comentários