page view

Câmara de Elvas sem Internet e telecomunicações fixas

Autarca explicou que "todo o sistema está parado".

29 de abril de 2025 às 11:23

A Câmara Municipal de Elvas, no distrito de Portalegre, está ainda sem serviço de Internet e de rede de telecomunicações fixas, na sequência do apagão de segunda-feira, indicou, esta terça-feira, o presidente do município, José Rondão de Almeida

Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que "todo o sistema está parado".

José Rondão de Almeida indicou que os serviços estão a tentar resolver o problema, apesar de existirem indícios de que a situação parte de um problema externo ao servidor do município.

"Estamos a tentar resolver o problema, mas esta situação deve ser externa, estou convencido [de] que é uma questão externa aos serviços, não está relacionada com os nossos servidores, tem a ver, evidentemente, com aquilo que alimenta vindo da parte externa", explicou.

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11h30, Portugal e Espanha, situação que continua sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades foram algumas das consequências do "apagão".

O restabelecimento de energia aconteceu de forma gradual ao longo do dia, começando pela zona centro do país.

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu, esta terça-feira, que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8