page view

Câmara de Oeiras vai investir 13 milhões de euros na requalificação das escolas

Isaltino Morais reafirmou que a educação é "a grande prioridade para os próximos anos".

05 de setembro de 2018 às 19:08

A Câmara Municipal de Oeiras vai investir cerca de 13 milhões de euros, nos próximos anos, para a reabilitação de todas as escolas do 1.º Ciclo, jardins-de-infância, básicas integradas, EB2+3 e secundárias do município, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

De acordo com um comunicado divulgado, a autarquia está a preparar, com o Ministério da Educação, um plano de investimento de 15,5 milhões de euros, dos quais 25% (3,8 milhões de euros) serão comparticipados pela câmara municipal, para as escolas básicas integradas, EB2+3 e secundárias.

Em paralelo, o executivo irá ainda investir 9,5 milhões de euros para reabilitação dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do município.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, durante uma reunião com os educadores e professores do concelho, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, onde foram apresentadas as linhas estratégicas da nova política educativa do município, para o período de 2017-2021.

De acordo com o executivo, será também alargada a oferta de creches existentes e aumentado do número de vagas na educação pré-escolar, além da criação um Centro de Ciência em Oeiras, resultado de parcerias com as Universidades com sede no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais reafirmou que a educação é "a grande prioridade para os próximos anos".

"Queremos ser facilitadores da vida dos professores. Queremos os melhores alunos neste concelho, portanto, temos de dar boas condições aos professores", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8