page view

Câmara do Seixal exige obras urgentes na escola básica Paulo da Gama

Autarquia refere que há problemas graves nas instalações.

17 de fevereiro de 2017 às 14:12

A Câmara Municipal do Seixal exigiu esta sexta-feira a "requalificação urgente" da escola básica Paulo da Gama, na Amora, referindo que o equipamento apresenta problemas graves nas suas instalações.

"Esta escola conta este ano letivo com cerca de 700 alunos e funciona há mais de quatro décadas com graves necessidades de requalificação estrutural das suas instalações", disse Joaquim Santos (PCP), presidente da Câmara do Seixal.

Segundo o autarca, a Câmara do Seixal tem identificado o problema junto do Ministério da Educação, reivindicando a necessidade urgente de uma requalificação.

"Apresenta graves debilidades ao nível das infraestruturas da rede de água e saneamento, da rede elétrica, das coberturas em fibrocimento, dos pavimentos interiores, da cozinha, do pavilhão desportivo e também dos espaços exteriores", acrescenta.

Joaquim Santos referiu que as obras são "urgentes e inadiáveis", lamentando que o Ministério da Educação não tenha dado "qualquer informação sobre a previsão da realização".

"A autarquia solicitou ao Ministério da Educação a elaboração de um projeto global de intervenção destinado à requalificação desta escola, bem como o respetivo cronograma físico e financeiro, e ainda que a tutela priorize esta intervenção, tomando todas as medidas que permitam a melhoria das condições de trabalho e de estudo", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8