page view

Cardeal Tolentino Mendonça associa-se aos 50 anos da autonomia da Madeira

Presidente do parlamento madeirense, Rubina Leal, esteve reunido esta segunda-feira, em Roma, com Tolentino Mendonça, no seguimento do convite.

27 de outubro de 2025 às 11:59

O cardeal José Tolentino Mendonça vai associar-se aos 50 anos da autonomia da Madeira, que se comemoram em 2026, anunciou esta segunda-feira o parlamento regional, referindo que vai elaborar um texto original que acompanhará uma gravura de um artista madeirense.

Em comunicado, a Assembleia Legislativa da Madeira salienta que, no contexto das comemorações, o "cardeal madeirense elaborará um texto original que acompanhará uma gravura de um artista da Madeira, obra que simboliza o percurso autonómico e o significado da autonomia para a identidade e desenvolvimento da região".

Segundo a mesma nota, a presidente do parlamento madeirense, Rubina Leal, reuniu-se esta segunda-feira, em Roma, com Tolentino Mendonça, endereçando um convite para que associasse às comemorações e assinalando "a importância das celebrações oficiais desta efeméride histórica para a região".

O convite foi aceite, acrescenta a Assembleia Legislativa Regional, sublinhando que é uma honra poder "contar com a participação de uma personalidade que tanto representa para todos os madeirenses".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8