page view

CEO da Teleperformance informa por videochamada despedimento a 240 trabalhadores

Despedimento coletivo afeta funcionários de todos os serviços das delegações de Vila Nova de Gaia, Lisboa e Covilhã.

15 de outubro de 2025 às 12:40

240 trabalhadores da multinacional Teleperformance estão a ser avisados, no decorrer desta semana, que vão ser despedidos através de uma videochamada do CEO da empresa. O despedimento coletivo afeta funcionários de todos os serviços das delegações de Vila Nova de Gaia, Lisboa e Covilhã, avança o Jornal de Notícias

Segundo a mesma fonte, a multinacional - empresa de call centers em Portugal desde 1944 - disse que a decisão foi tomada "para promover a sua adequação organizacional ao atual ambiente empresarial" e que acontece num momento em que a Europa enfrenta "um ambiente empresarial volátil".

Ao Jornal de Notícias, a Teleperfomance garantiu que está a atuar "em total conformidade com a lei" e esclareceu que os despedimentos abrangem "menos de 2% da sua força de trabalho". A multinacional emprega em Portugal mais de 14 mil pessoas.

No leque de funcionários afetados estão incluídos trabalhadores de chefias intermédias, assim como, trabalhadoras grávidas e de baixa médica. A empresa adiantou ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual que tem intenção de reduzir os custos e garantir que todos os funcionários que perderam o trabalho recebem o subsídio de desemprego, refere o Jornal de Notícias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8