page view

Cerca de 3000 pessoas marcham pela comunidade LGBT

As ruas de Lisboa foram invadidas por ativistas na marcha anual do Orgulho LGBT (Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero).

21 de junho de 2014 às 21:46

Cerca de 3000 pessoas participaram este sábado, em Lisboa, na 15.ª Marcha do Orgulho LGBT (Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero), com muita música, bandeiras e balões coloridos e palavras de ordem em defesa da igualdade de direitos.

Subordinado ao lema "Diversidade contra a Austeridade", o desfile, que decorreu de forma festiva entre o Jardim do Príncipe Real e a Praça da Figueira, foi uma iniciativa de 13 associações, grupos informais e organizações não-governamentais que reúnem ativistas de diversas áreas dos direitos humanos, e contou com a presença de representantes de alguns partidos políticos, como Cecília Honório, do Bloco de Esquerda (BE), e Isabel Moreira, do PS.

Em declarações à Lusa, David Pinto, porta-voz da comissão da Marcha do Orgulho LGBT deste ano, sublinhou que "esta marcha acontece todos os anos para reivindicar os direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgénero em Portugal".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8