Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Chuva e trovoada em domingo de Páscoa

Conheça as previsões meteorológicas para este fim de semana.
3 de Abril de 2015 às 11:41
IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoadas
IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoadas FOTO: DR

As altas temperaturas que se fizeram sentir durante a semana vão desaparecer no fim de semana de Páscoa, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever até chuva e trovoada para domingo. Para sábado prevê-se céu pouco nublado para todo o País, com Lisboa a registar 27 graus de temperatura máxima e Porto e Faro com 23.

Évora e Beja vão ser os distritos mais quentes com os termómetros a registar 29 graus, seguindo-se Leiria, Santarém e Lisboa com 27 graus e Coimbra e Portalegre com 25 graus.

À semelhança do que se vai registar em Portugal continental, nos arquipélagos dos Açores e da Madeira o céu vai estar muito nublado. Para os Açores espera-se mesmo aguaceiros fracos para Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz.

Segundo o IPMA, no domingo a chuva regressa, acompanhada de trovoada, em Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Sines e Beja. Apenas em Bragança, Viana do Castelo, Braga e Vila Real não vai chover.

Além do regresso da chuva, as temperaturas também vão descer de forma acentuada. Em Faro os termómetros vão passar a registar 20 graus, enquanto o Porto e Lisboa passarão a 22 graus.

Clique para consultar a previsão do tempo para a sua localidade

Chuva trovoada domingo páscoa meteorologia previsões meteorológicas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)