Rio galgou margens e atingiu carros que estavam estacionados.
Estradas alagadas, rios que galgaram as margens e deslizamentos de terras. Foram estas algumas das consequências do mau tempo que esta sexta-feira se fez sentir, principalmente no Alto Minho. Em Ponte de Lima, o rio Lima voltou a invadir o parque de estacionamento e atingiu vários carros. O mesmo aconteceu em Ponte da Barca, com várias estradas alagadas pelo caudal do rio. Também na Vila de Punhe, Viana do Castelo, a chuva intensa obrigou ao corte de estradas devido à acumulação de água.
O mau tempo atingiu ainda a zona de Amares, onde um deslizamento de terras condicionou o trânsito. Em Famalicão e Braga, caíram duas árvores.
Também o centro do País foi sexta-feira afetado pela chuva, sobretudo nos distritos de Coimbra e Leiria, que registaram mais de 60 ocorrências. O vento e a chuva que caiu com grande intensidade durante a tarde provocaram inundações em casas e estabelecimentos comerciais. Os concelhos de Coimbra, Mira, Lousã e Figueira da Foz foram os mais afetados com quedas de árvores e pequenas derrocadas. Mais a sul, os concelhos de Leiria, Marinha Grande e Pombal registaram dezenas de inundações na via pública, devido às sarjetas entupidas. A água entrou em casas e destruiu estabelecimentos. Para este sábado são esperados períodos de chuva intensa no Minho e Douro Litoral até ao início da tarde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.