page view

Comida para cães aquecida em micro-ondas

Empresa japonesa lança refeição.

21 de maio de 2015 às 09:53

Uma empresa japonesa anunciou esta quinta-feira o lançamento da primeira comida de cães aquecida no micro-ondas para acentuar o aroma e torná-la mais apetitosa.

O produto batizado 'Gin no sara attaka kitchen gourmet mix' - na tradução livre 'refeição gourmet em prato de prata quente' - foi desenvolvido pela Unicharm, empresa, que também fabrica fraldas, cosméticos e produtos de beleza femininos, entre outros.

Segundo a empresa, a refeição, que será comercializada em embalagens de 10 pacotes de 45 gramas, fica pronta a consumir em 10 segundos. O produto deverá estar à venda a partir de 01 de junho, pelo valor de cerca de 950 ienes (sete euros).

O mercado dos animais de estimação tem crescido exponencialmente no Japão nas últimas décadas, especialmente a procura de cães pequenos.

Segundo a Associação de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação no Japão, o país tem mais de 20 milhões de cães e gatos, um valor superior ao número de menores de 14 anos (16,4 milhões em 2014, segundo dados do governo nipónico).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8