Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Compra cabaz por 1 milhão

Produtos exclusivos e de luxo foram vendidos a um colecionador de origem asiática
Maria Lima dos Santos 24 de Dezembro de 2014 às 00:30
Um dos relógios que compõe o cabaz é peça única em Portugal
Um dos relógios que compõe o cabaz é peça única em Portugal FOTO: João Carlos Santos

Um Natal para todos os gostos, mas apenas para poucas carteiras. Foi a pensar nos amantes de grandes luxos, que a Torres Joalheiros e a Ideal Drinks Gourmet criaram um conjunto de cabazes exclusivos, capazes de fazer as delícias de qualquer homem ou mulher.


"Um dos cabazes é composto por quatro relógios, cujo valor total ronda os 800 mil euros, uns brincos Chopard avaliados em 150 mil euros e uma caneta Montblanc de 8 mil euros", revelou Alexandre Ribeiro, diretor da Torres Joalheiros, sobre aquele que considera ser o cabaz mais caro vendido em Portugal por um milhão de euros. A identidade do comprador não foi revelada, mas o CM sabe que se trata de um colecionador de origem asiática, detentor de várias nacionalidades e gosto por peças clássicas de joalharia.

De acordo com o diretor, o cliente que opta por este tipo de presentes quer "enviar uma mensagem sobre Portugal, sobre as nossas conquistas, sobre a nossa história", uma vez que a própria construção da caixa "evoca os descobrimentos". Todos os cabazes são personalizáveis e os preços variam consoantes as peças de relojoaria e joalharia escolhidas pelo cliente. Os cabazes estão também recheados com os melhores vinhos, queijos, presuntos e bombons nacionais. Tudo para divulgar o que de melhor se faz em Portugal. Para a rede de joalheiros esta é uma aposta ganha, que vai continuar a crescer. "Para o ano vamos fazer algo ainda mais extraordinário. Estamos aptos a outras parcerias sempre com uma ideia: trabalhar com o que é português", sublinhou Alexandre Ribeiro, que se mostra radiante com as vendas de Natal. "Foi o primeiro ano na avenida da Liberdade e foi extraordinário".

cabaz natal milhão produtos luxo
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)