page view

Artigo exclusivo

Conheça os bebés de Natal de Norte a Sul do País

Tiago foi o primeiro a nascer em Braga. João encheu de alegria os pais em Loures. No Amadora-Sintra, adiantou-se a bebé Adama.

26 de dezembro de 2021 às 01:30

1 / 4

João e os pais, bebés, natal
João e os pais, bebés, natal Direitos Reservados
Adama , bebé, natal
Adama , bebé, natal Luis Manuel Neves
Clara com a mãe Kathy Nunes
Clara com a mãe Kathy Nunes Direitos Reservados
Tiago nasceu em Braga
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Devia ter vindo ao mundo a 21, no primeiro dia de inverno, mas o pequeno Tiago resistiu mais quatro dias no aconchego do ventre materno e tornou-se o primeiro bebé a nascer no dia de Natal, no Hospital de Braga. Filho da administrativa Adriana Silva, de 39 anos, e do técnico comercial Nuno Oliveira, de 45, Tiago nasceu às 04h15, com três quilos e 320 gramas e 49 centímetros de comprimento. “Neste Natal, ele é o mais especial”, disse a mãe, feliz pelo nascimento do seu segundo filho (já tem uma menina em casa). O pai esteve sempre por perto, mas quem assistiu ao parto foi a avó materna. “Sãozinho e perfeito”, como costuma dizer o povo, Tiago Oliveira nasceu de parto normal, após 40 semanas e três dias de gestação. Os pais residem em São José de São Lázaro, no centro da cidade de Braga.

Menos de cinco horas depois, às 08h38, nasceu o menino João no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e encheu de alegria Flávia Moreira, de 25 anos, auxiliar de serviços gerais. “Estamos [pais e restante família] muito felizes”, revelou a mãe. As horas antes do parto foram marcadas por dores e ansiedade. O pai Pedro Ferreira, de 27 anos, viveu tudo de perto. “Sofremos muito em conjunto. O João devia ter nascido no dia 16 e o parto acabou por ter de ser induzido. Felizmente, correu tudo bem. Ainda é cedo para avaliar, mas até agora tem revelado ser um bebé muito calmo e tranquilo. Só chora para mamar e mais nada. Mas a irmã [Nicole, agora a mais velha] também era assim e agora é uma criança mais agitada”, disse ao CM o motorista de profissão. João nasceu de parto normal e pesa 3,220 kg.

No Hospital Amadora-Sintra, adiantou-se a bebé Adama. Foi o primeiro nascimento deste sábado e aconteceu, precisamente, às 05h54. A mãe Marisa Baldé, de 19 anos, garantiu ao Correio da Manhã estar “muito feliz”. O parto foi natural e a menina nasceu com 3,425 kg.

Em Viseu, a bebé Clara foi a primeira a nascer, às 12h20. Com 3,580 kg e apenas 50 centímetros, a menina chegou “mais cedo do que o previsto, que seria lá para o fim do ano”, disse a mãe Kathy Nunes, de 29 anos. Junta-se à irmã Liz, com 21 meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8