Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Conheça os Honeymooners: Joana e André conquistaram os portugueses e agora vivem drama do cancro

Os bloggers, que se tornaram um fenómeno do Instagram, usaram a rede social para partilhar com os fãs o momento difícil.
Catarina Figueiredo 5 de Julho de 2019 às 19:58
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Honeymooners
Joana e André casaram em 2016. Desde então, que a sua história tem vindo a apaixonar os portugueses. O casal criou o blogue 'Honeymooners', mas é no Instagram que os dois alcançaram maior sucesso, ao partilhar as inúmeras viagens que realizam, sempre com o vestido de noiva na "mala".

No entanto, esta quinta-feira, os 'honeymooners' utilizaram as redes sociais para comunicar aos seguidores que Joana luta contra um Linfoma de Hodgkin. A 'Charrisca', como é carinhosamente tratada pelo marido, mostrou-se confiante e "pronta para o desafio". Joana, apesar de viver o drama temido por muitos, tenta passar uma mensagem de otimismo.

"No dia 23/5 foi-me dada 98% de hipótese de ter um linfoma! Dessa data até ao dia de hoje foi um corre corre de hospitais, exames, biópsias, recolha de óvulos e muito muito mais (que vos vou contar), para o diagnóstico final que chegou ontem! Linfoma de Hodgkin! Todo este tempo, passei por vários momentos! De ansiedade, nervosismo, medo também, mas acima de tudo o momento que predomina é o da alegria e paz que a fé que eu tenho me dá! Acredito desde o 1º dia que tudo irá correr bem! Estou rodeada de amor! Tanto amor! Sou uma felizarda", pode ler-se na publicação deixada pelo casal, natural de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu.

Ver esta publicação no Instagram

Olá amigos! Já lá vão muitos dias desde a nossa última história ou post! Muitas têm sido as vossas mensagens de preocupação e carinho! Hoje chegou o dia, de eu (Joana) vos contar o que me aconteceu! Sabem, andávamos numa onda de desafios e então a Vida, deu-me o maior de todos! No dia 23/5 foi-me dada 98% de hipótese de ter um linfoma! Dessa data até ao dia de hoje foi um corre corre de hospitais, exames, biópsias, recolha de óvulos e muito muito mais (que vos vou contar), para o diagnóstico final que chegou ontem! Linfoma de Hodgkin! Todo este tempo, passei por vários momentos! De ansiedade, nervosismo, medo também, mas acima de tudo o momento que predomina é o da alegria e paz que a fé que eu tenho me dá! Acredito desde o 1º dia que tudo irá correr bem! Estou rodeada de amor! Tanto amor! Sou uma felizarda! Além da fé e do amor, tenho grandes profissionais/seres humanos a cuidar de mim. Já assumiram esta batalha como se fosse deles também! Começo os meus tratamentos de quimioterapia já amanhã! Véspera do meu 28° aniversário ! Agora já arregacei as mangas, já cerrei os punhos e estou pronta para O DESAFIO! Boas energias e sorrisos é o que eu sei que terei de cada um que faz parte desta #Honeyfamily, porque eu acredito mesmo que vou superar este desafio! . #charriscapower #luta #contraocancro #confia #vaidartudocerto #boasenergias #ipoporto

Uma publicação partilhada por Joana & André 8 (@honeymooners) a



A jovem, farmacêutica de profissão, já iniciou os tratamentos de quimioterapia esta sexta-feira, véspera do seu 28º aniversário.

"Agora já arregacei as mangas, já cerrei os punhos e estou pronta para O DESAFIO! Boas energias e sorrisos é o que eu sei que terei de cada um que faz parte desta #Honeyfamily, porque eu acredito mesmo que vou superar este desafio!", termina a publicação.

Juntos desde 2005, André e Joana apaixonaram o País ao se mostrarem sempre um casal unido e muito cúmplice. Os mais de 250 mil fãs que acompanham o dia a dia dos 'Honeymooners' já perderam a conta às sessões fotográficas que os dois fizeram juntos vestidos de noivos (tal qual como no dia em que disseram o 'sim'). Taj Mahal, na Indía, e a Torre Eiffel, em Paris, são alguns dos cenários de cortar a respiração que serviram como pano de fundo ao casal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)