page view

Continental negoceia redução de salários de 675 funcionários

Mais de 150 trabalhadores reuniram-se em protesto, esta tarde, à porta das instalações da empresa.

08 de junho de 2020 às 20:59

Um dos administradores da Continental Mabor pretende implementar uma redução de 38,5% nos salários de 675 dos 2400 funcionários da empresa de Lousado, Vila Nova de Famalicão, indicou ao CM a comissão de trabalhadores. A empresa confirma que "está em negociações" e que o processo "não está ainda fechado".

Mais de 150 trabalhadores reuniram-se em protesto, esta tarde, à porta das instalações da empresa. "Estamos a falar de reduções que podem ir de 480 a 780 euros por mês e que atingem aqueles que trabalham ao fim de semana", afirmou ao CM Vítor Sampaio, coordenador da comissão de trabalhadores.

"Dos dois primeiros plenários já realizados saiu a votação para a não negociação nestes termos", acrescentou o representante dos trabalhadores. Ao final da tarde, faltava ainda realizar outros cinco plenários para decidir qual a posição dos trabalhadores da empresa de pneus.

Questionada pelo CM, a Continental Mabor indica que "está em negociações com a comissão de trabalhadores". "Trata-se, por isso, de um processo que está em curso, não está ainda fechado. Como tal, neste momento, não é oportuno comentar este assunto", conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8