page view

Crias de lince ibérico nasceram em centro espanhol

Duas fêmeas deram à luz sete crias num centro de criação em cativeiro em Santa Elena.

20 de março de 2017 às 15:57

Duas fémeas de lince ibérico, Coscoja e Cinara, deram à luz sete crias no centro de reprodução em cativeiro de La Olivilla em Santa Elena, província de Jaén, Espanha. De acordo com a nota divulgada no site do projeto Life + Iberlince, os partos realizaram-se nos dias 13 e 15 de março. Cinara deu à luz quatro linces e Coscoja três.

No total, na Península Ibérica, durante esta época de reprodução, já nasceram 17 crias em três centros espanhóis e no centro português de Silves.

O primeiro destes partos aconteceu no centro de Silves no passado dia 28 de fevereiro, onde a fémea Biznaga deu à luz uma ninhada de três crias. A este parto seguiram-se os Haima e Juno em Zarza de Granadilla, nos dias seis e nove março, respetivamente, fazendo um total de seis exemplares nascidos do ameaçado lince ibérico. Também no centro de reprodução de El Acebuche nasceu uma cria da mãe Adelfa no dia 11 de março.

A estes números juntar-se-ão depois os dos linces nascidos em liberdade, que ainda não foram assinalados pelos técnicos de conservação da natureza que andam no terreno entre Portugal e Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8