page view

CTT já aceitam pedidos de reembolsos nas viagens aéreas

Pedidos de reembolso do subsídio de mobilidade previsto no novo modelo de transporte aéreo dos Açores.

13 de abril de 2015 às 18:07

Doze estações dos CTT nos Açores e oito no continente e Madeira começaram, esta segunda-feira a aceitar os pedidos de reembolso do subsídio de mobilidade previsto no novo modelo de transporte aéreo dos Açores, disse fonte da empresa à Lusa.

De acordo com os CTT, o processo está em "teste funcional" em 12 lojas da empresa nos Açores que permitem cobrir todas as ilhas do arquipélago, duas na Madeira e seis no continente.

Segundo fonte oficial da Secretaria de Estado dos Transportes tinha declarado a 31 de março à agência Lusa, o sistema de reembolsos a residentes nos Açores ainda não estava a funcionar totalmente porque os CTT estavam a ultimar "ajustamentos informáticos" que deveriam estar resolvidos até esta segunda-feira.

Com a entrada em vigor, a 29 de março, das novas regras no transporte aéreo nos Açores, os residentes nas ilhas têm a garantia de que uma viagem ao continente lhes custa, no máximo, 134 euros. Se as companhias aéreas lhe cobrarem mais do que isso, têm direito a ser reembolsados da diferença, sendo os CTT que fazem o pagamento desses reembolsos.

Os balcões dos CTT nos Açores que estão a partir desta segunda-feira aptos a pagar os reembolsos são: Vila do Porto, na ilha de Santa Maria; avenida Antero de Quental, Vasco da Gama e aeroporto de Ponta Delgada, em São Miguel; Angra do Heroísmo e aeroporto das Lajes, na Terceira; Velas, em São Jorge; Santa Cruz, na Graciosa; Horta, no Faial; Madalena, no Pico; Santa Cruz das Flores, nas Flores, e Corvo.

Nos CTT dos aeroportos do Funchal, Lisboa, Porto e Faro os reembolsos passam também a ser possíveis, bem como nos balcões dos Correios dos Restauradores e Cabo Ruivo, na cidade de Lisboa, no do Município, no Porto, e no da Avenida Calouste Gulbenkian, no Funchal.

Os CTT, ainda de acordo com a mesma fonte, estimam que na próxima segunda-feira o serviço esteja a funcionar em todas as 623 estações dos Correios.

Os residentes nos Açores têm até 90 dias após a realização da viagem para pedir o reembolso dos valores acima dos 134 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8