page view

Dezenas de pessoas retiradas de carros e casas alagadas devido à chuva intensa em Lisboa

Pessoas isoladas na Flamenga após serem retiradas das casas.

13 de abril de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Chuva intensa causa danos em Odivelas. Casas e carros inundados

Inundações rápidas causadas por fortes aguaceiros provocaram este sábado momentos de pânico na Flamenga (Loures), com os bombeiros a terem de retirar pessoas da área afetada pela subida do rio Trancão. Em Odivelas, enxurradas afetaram lojas e caves e obrigaram à interrupção da circulação na Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa.

O comandante sub-regional da Proteção Civil da Grande Lisboa, Hugo Santos, disse que foram “deslocadas entre 30 e 40 pessoas, para uma zona seca e segura, que terão ficado isoladas face à chuva intensa” na Flamenga. Algumas delas estavam dentro de viaturas e outras em habitações. Hugo Santos avançou que também houve casas inundadas em Loures e Odivelas.

Num balanço efetuado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, houve o registo de 308 ocorrências entre as 00h00 de sexta-feira e as 20h00 de ontem, sendo que a maior parte foi na Grande Lisboa (56%) e em menor número no Alentejo e área do Porto. Inundações, limpeza de vias e queda de árvores e estruturas foram as situações mais frequentes e que levaram à ação de 955 operacionais apoiados por 357 meios terrestres.

Para este domingo a previsão do IPMA é de uma melhoria do estado do tempo com a indicação de “períodos de céu muito nublado, com aguaceiros em geral fracos”, verificado o fim do estado de alerta especial resultante das condições meteorológicas adversas devido à deslocação da depressão ‘Olivier’. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8