page view

Dores nas costas: Como combater a dor mais incapacitante do mundo

Cerca de 80% das pessoas vão ter dores de costas ao longo da vida. A culpa é do nosso estilo de vida, mas também do sistema imunitário.

26 de janeiro de 2023 às 11:05

Não conseguia ser pai (tem três filhas), marido, nem patrão (é dono de sete pastelarias). Até dar uma gargalhada lhe provocava dor e, apesar de brincalhão e divertido, nem sequer lhe apetecia rir. Durante aqueles 9 meses – entre meados de 2020 e início de 2021 –, Miguel Costa, 49 anos, foi "outra pessoa", descreve. "Cheguei a pôr em causa a minha vontade de viver", admite à 

Não conseguia ser pai (tem três filhas), marido, nem patrão (é dono de sete pastelarias). Até dar uma gargalhada lhe provocava dor e, apesar de brincalhão e divertido, nem sequer lhe apetecia rir. Durante aqueles 9 meses – entre meados de 2020 e início de 2021 –, Miguel Costa, 49 anos, foi "outra pessoa", descreve. "Cheguei a pôr em causa a minha vontade de viver", admite à SÁBADO. Tudo começou com um gesto rotineiro: a descer as escadas de casa, vindo do escritório no 1º andar, sentiu uma dor aguda ao fundo das costas. Tomou relaxantes musculares, mas a dor não só não desapareceu como piorou. Nesse mesmo dia, quase sem se mexer e com sacrifício, foi ao hospital.

Leia na Sábado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8