page view

Elevador da Glória alvo de manutenção em maio deste ano

Em 2022, o transporte esteve parado durante seis semanas para trabalhos de reparação.

03 de setembro de 2025 às 20:14

O último registo de manutenções ao Elevador da Glória, em Lisboa, é datado de maio de 2025. Nesse mês, o monumento nacional esteve parado três dias (de 4 a 7 de maio). Segundo a Carris, empresa responsável pela operação do elevador, esta prática é periódica. A Carris avançou que a última inspeção foi realizada em 2024.

Entre novembro e dezembro de 2022, o serviço no Elevador da Glória esteve suspenso durante seis semanas para trabalhos de reparação. Nesse período foram inspecionados e substituídos componentes mecânicos e elétricos como cabos, travões e sistemas de segurança.

As inspeções são feitas sempre que se identificam anomalias, entre eles ruídos incomuns, avarias e sinais de desgaste. São inspecionados os travões, cabos de tração e cremalheiras.

A suspensão do serviço do Elevador da Glória para estes fins deve ser, segundo o protocolo da Carris, comunicada com antecedência à população.

O Elevador da Glória, considerado um monumento nacional, é um dos pontos turísticos da capital portuguesa.

Esta quarta-feira, o e provocou várias vítimas.

O elevador, que vinha do miradouro de São Pedro de Alcântara, desgovernou-se e embateu contra um prédio ao descer a rua.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8