Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Snickers e Mars recolhidos em Portugal

Foram encontrados pedaços de plástico nos chocolates.
Lusa 23 de Fevereiro de 2016 às 15:14
Chocolates Snickers e Mars
Chocolates Snickers e Mars FOTO: Getty Images

A empresa Mars ordenou esta terça-feira uma gigantesca retirada de chocolates e doçaria em 55 países europeus, depois de um consumidor alemão ter encontrado "um pequeno pedaço de plástico" num produto do grupo. 

"Pelo que sabemos estão envolvidos 55 países", disse uma responsável do grupo para a Holanda, Eline Bijveld, à agência France Presse, adiantando que a recolha "apenas diz respeito aos produtos produzidos na Holanda" na fábrica do grupo Mars na cidade de Veghel (sul).

Em Portugal, de acordo com o Jornal de Negócios, uma fonte da empresa produtora de chocolates confirmou que "alguns lotes dos chocolates das duas marcas serão recolhidos" por "precaução".

Serão também recolhidos alguns produtos na Alemanha, Holanda, França, Reino Unido, Itália e Bélgica, mas com referências diferentes segundo os países.

Na Alemanha, a retirada inclui as barras Mars e Snickers, os Milky Way Mini e Miniaturas e alguns bombons Celebrations cuja data de validade se situa entre 19 junho 2016 e 08 de janeiro de 2017, segundo um comunicado da Mars Alemanha.

chocolates Snickers Mars Portugal Alemanha. recolha plástico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)