page view

Encarregados de Educação em protestos pelas más condições da Escola Básica Vasco Da Gama em Lisboa

Pais decidiram juntar-se depois de ouvirem o anúncio de o altar-palco e verem que "existe um forte investimento público" nessa freguesia.

15 de fevereiro de 2023 às 14:40

Os pais das crianças da Escola Básica Vasco Da Gama, em Lisboa, encontram-se em protestos pela falta de condições do estabelecimento de ensino. Pretendem reivindicar melhores condições escolares para os filhos.

"A fachada encontra-se em más condições, caiem pedras de grandes dimensões perto de onde as crianças brincam", disse um dos pais que tem a filha no segundo ano nesta escola, entrevistado pelo CM. 

Os encarregados de educação decidiram juntar-se depois de terem ouvido o anúncio do altar-palco para a Jornada Mundial da Juventude. "Vimos que existe um forte investimento público na nossa freguesia para eventos internacionais e decidimos juntar-nos para que algo seja feito porque a escola pública merece dignidade", acrescentou esse pai.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8