page view

Barreiro: escola reabre mas sem recreio

Espaço exterior está vedado aos alunos.

15 de outubro de 2015 às 22:53

A reabertura da Escola Alfredo da Silva, no Barreiro, está prevista para quinta-feira, uma semana e meia depois da queda de dezenas de telhas de grandes dimensões ter ditado o encerramento do espaço. A decisão não agrada a pais e alunos. A direção garante segurança.

O reinício das aulas é feito com limitações: o exterior está vedado aos alunos e os intervalos vão ser passados no ginásio, o que interfere com as aulas de Educação Física.

Ana Paula Costa, diretora da escola, disse esta quarta-feira ao CM que a situação "está controlada", tendo solicitado à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares uma vistoria à restante cobertura do edifício, estando à espera de que tal aconteça.

A Associação de Pais exige que "haja um documento oficial, emitido pelo Ministério da Educação, assegurando as condições de segurança", explica Sandra Ferreira, mãe de uma aluna do 7º ano. "Se impedirmos que os nossos filhos venham, podem chumbar por faltas, mas não há segurança declarada", sublinha Sandra Forte, mãe de um aluno. A cobertura afetada tinha sido alvo de obras há um ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8