Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Escolas vão poder contratar 900 técnicos para planos de apoio aos alunos

Trabalhadores serão contratados no âmbito das 664 candidaturas de "Planos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário".
Lusa 2 de Setembro de 2020 às 16:41
Aulas durante pandemia de Covid-19
Aulas durante pandemia de Covid-19 FOTO: Mariline Alves
As escolas vão poder contratar 900 técnicos de diferentes áreas para o próximo ano letivo, no âmbito de um conjunto de planos de apoio dos alunos no regresso às aulas presenciais, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Educação.  

Os 900 trabalhadores serão contratados no âmbito das 664 candidaturas de "Planos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário" aprovadas pela tutela e que vão permitir às escolas desenvolver ações em diversas áreas.

Desde a intervenção comunitária ao desenvolvimento do gosto pela escola através da arte, as propostas enquadram-se nas medidas de apoio dos alunos no regresso à escola, através do seu acolhimento, do reforço das aprendizagens, da promoção do bem-estar psicológico e do fomento das competências sociais, explica o gabinete de imprensa do Ministério em comunicado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ministério da Educação educação ensino escolas apoio alunos contratação técnicos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)