page view

Euromilhões pode dar maior prémio

Cem milhões de euros são esta noite sorteados no primeiro prémio do Euromilhões. Caso o prémio venha direitinho para o bolso de um totalista português será a maior fortuna saída do jogo no nosso país. Até hoje, o valor mais elevado foi entregue a 25 de Março do ano passado, em Chaves, com o sorteio de 69,1 milhões de euros, também no Euromilhões.

28 de setembro de 2012 às 01:00

O megaprémio extraordinário assinala o oitavo ano da chegada do loto europeu a Portugal. Durante estes anos, 51 portugueses acertaram na chave milionária (cinco números e duas estrelas) e ganharam o primeiro prémio. Mas a sorte anda longe e 2012 não tem corrido bem para os apostadores nacionais. Este ano foram sorteados apenas dois primeiros prémios, quando no ano passado foram entregues cinco jackpots. Os mesmos, de resto, foram entregues em 2010.

Os portugueses permanecem também afastados dos prémios mais gordos e para os quais os apostadores britânicos parecem ter pontaria certeira. O jackpot de 69,1 milhões de euros entregue em Chaves é, até hoje, o 16º mais elevado numa lista que é encabeçada pelos 190 milhões de euros ganhos a 10 de Agosto último por um casal britânico de Suffolk.

Caso não haja vencedores portugueses hoje no sorteio do Euromilhões, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa sorteia nos próximos quatro dias outros prémios milionários.

Amanhã, o Totoloto tem em jogo um jackpot de 9,9 milhões de euros. Domingo é a vez do Joker que oferece, pela primeira vez, um megaprémio de 13 milhões de euros. Segunda-feira a Lotaria Clássica entrega 1,2 milhões de euros.

RASPADINHAS VENDEM MAIS

Os portugueses aderiram em força à nova raspadinha Super Pé-de-Meia. Um mês após o lançamento é apontada como sendo responsável pelo crescimento de cerca de 80% na venda de raspadinhas nos nove primeiros meses do ano face às vendas realizadas em igual período do ano passado. A nova raspadinha custa 5 € e garante, no maior prémio, dois mil euros mensais durante 12 anos, num prémio total de 288 000 €. Numa primeira fase, a Misericórdia de Lisboa emitiu quatro milhões de euros e as estimativas indicam que já foram vendidas mais de dois milhões. A raspadinha apresenta entre os diferentes jogos sociais o maior crescimento de vendas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8