Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Falta apoio para tratar tumor a Afonso

Tratamentos contra cancro recomeçam dentro de dias, mas a família não tem dinheiro
16 de Janeiro de 2014 às 09:17
Afonso esteve na CMTV. Na foto, mostra um brinquedo à jornalista Andreia Vale
Afonso esteve na CMTV. Na foto, mostra um brinquedo à jornalista Andreia Vale FOTO: Pedro Catarino

É já segunda-feira que Afonso Cruz, um menino de sete anos com um tumor maligno no cérebro (meduloblastoma), viaja para a Alemanha para continuar o tratamento com vacinas de células dendríticas.  Vanessa Pedro, mãe do menino, desempregada, de 37 anos, não desiste de lutar pela vida do seu filho.

A criança já tomou uma primeira vacina, em dezembro. O tratamento inicial, explica a mãe, composto por quatro ou cinco doses, vai poder continuar com a ajuda dos leitores do CM. Contudo, a finalização da terapêutica não está garantida. Afonso precisa de 50 mil euros e a família, residente na Moita, ainda só tem 10 mil.

O Projeto Safira, que ajuda famílias portuguesas que procuram tratamento na Clínica de Terapia Celular, em Duderstadt, vai apoiar Afonso nas próximas viagens. A associação vai ajudar a família, gratuitamente, na tradução dos relatórios clínicos e das consultas, através de voluntários portugueses na Alemanha. O Projeto Safira irá procurar também alojamento a preços acessíveis para a criança e para a mãe.

A ajuda a esta família pode ser feita, por donativos, através do NIB 0033 0000 45443780649 05, em nome de Afonso Maria Pedro Cruz.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO DA CMTV

sociedade tumor cancro tratamento afonso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)